
- O CONTROLE DA CÂMERA É SEU — O Controle da Câmera dá acesso mais fácil e rápido às ferramentas, como zoom ou profundidad…
- FOTOS QUE VÃO ALÉM E CHEGAM MAIS PERTO — A câmera ultra-angular com foco automático foi aprimorada para você fazer fotos…
- ESTILOS FOTOGRÁFICOS — A nova geração de Estilos Fotográficos dá mais flexibilidade do que nunca para criar e deixar cad…
A Apple prepara uma nova geração de produtos que promete agitar o mercado no primeiro semestre de 2026. Entre os lançamentos estão o aguardado iPhone 17e, novas versões dos iPads e atualizações poderosas para os MacBooks. A estratégia mira retomar o crescimento da receita, após dois anos de queda nas vendas.
Segundo informações da Bloomberg, a empresa trabalha em melhorias para praticamente toda a sua linha de dispositivos. A expectativa é alta: consumidores poderão contar com avanços de desempenho, design mais moderno e a confiabilidade já tradicional da marca.
iPhone 17e: mais potência na linha de entrada
O iPhone 17e será uma continuação do modelo 16e, com destaque para o novo processador A19, garantindo mais agilidade e eficiência. Esse lançamento reforça a mudança de posicionamento da Apple ao atualizar o modelo de entrada anualmente — antes, isso ocorria a cada dois ou três anos com o iPhone SE.

iPads: mais velocidade e chips atualizados
A linha de iPads também será renovada. O modelo básico manterá o design atual, mas contará com um chip mais rápido. Já o iPad Air, que se consolidou como sucesso de vendas, será equipado com o chip M4, substituindo o M3.
O iPad Pro, por sua vez, receberá atualizações de peso com a chegada do chip M5, prevista para outubro de 2025. O modelo, que custa a partir de US$ 999, não é atualizado desde maio do ano anterior — o upgrade chega em boa hora.
MacBook Pro e Air ganham nova geração
A Apple prepara novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, com o chip M5, que devem manter o design de 2021, mas com avanços significativos no desempenho. Para o futuro, está prevista uma revolução com telas OLED e novos gabinetes, levando a experiência a outro nível.
O MacBook Air também será renovado ainda no primeiro semestre de 2026, oferecendo um upgrade alinhado com a nova geração de chips da marca.
Monitor externo e Apple Home Hub a caminho

Outro destaque é o novo monitor externo para Mac, o primeiro desde o Apple Studio Display lançado em 2022. Ele está previsto para o início de 2026 e reforça o compromisso da Apple com usuários profissionais que buscam qualidade de imagem e produtividade.
Além disso, a empresa trabalha no “Apple Home Hub”, um dispositivo voltado para casas inteligentes. Com codinome J490, o produto teve o lançamento adiado por depender de novas funções da assistente Siri. Agora, o dispositivo deve chegar também no primeiro semestre de 2026.
Produtos mais finos, potentes e conectados
A nova geração da Apple trará também novidades como um iPhone 17 mais fino, Apple Watches redesenhados, novos iPads Pro e uma versão mais rápida do headset Vision Pro. A empresa parece determinada a acelerar o ritmo de lançamentos e retomar sua liderança em inovação.
Se você está pensando em trocar de aparelho ou dar um upgrade no seu setup, 2026 será um ano imperdível para os fãs da marca. Prepare-se para uma verdadeira revolução nos produtos Apple — mais velozes, mais elegantes e mais integrados do que nunca.

